Detalhes da Vaga


Função: Director de Recursos Humanos e Compliance

O nosso cliente é uma empresa mineira de média dimensão a operar em Moçambique desde 2006, na Província de Nampula Distrito de Moma, Posto Administrativo de Chalaua no Povoado de Mavuco. A empresa está essencialmente dividida em dois departamentos: Administração e Operações. A equipe de operações está localizada na mina de Mavuco. A equipe de operações é composta por funcionários locais de Moçambique e um pequeno grupo de trabalhadores expatriados. A maioria das equipes de operações vai diariamente para a mina, enquanto um número menor vive no local o ano todo. A equipa administrativa está localizada em Nampula e é composta por um departamento de compras, RH e gestão. Os dois principais idiomas falados na empresa são o português e o inglês.

Descrição da Funcão :

O Director de Recursos Humanos e Conformidade é uma função crítica para o sucesso e longevidade da empresa. Essa função é de criar, implementar e manter as políticas e projetos da que manterão a empresa em conformidade com todas as leis trabalhistas e requisitos específicos da indústria. A comunicação é de extrema importância nesta função. Como Director, espera-se que o contratado comunique directamente com os gerentes no local, bem como com o escritório de Nampula e a equipe dos EUA no exterior.

Papéis e responsabilidades:

  • Visitas semanais à mina de Mavuco para reuniões de empresa, consultas com funcionários, on-boarding e treinamento;
  • Visitas regulares aos escritórios locais do MIREME, Agência Ambiental e Departamento de Actividade Económica - para relatórios e gerenciamento de relacionamento;
  • Manter um cronograma regular para apresentação de relatórios oficiais para a empresa, conforme exigido por várias agências;
  • Processar e organizar toda a nova documentação de locação, contratos de trabalho e procedimentos de integração ;
  • Trabalho com a administração para garantir a implementação de Políticas da Empresa, ética entre outros requisitos para os funcionários;
  • Acompanhamento de status e toda a documentação necessária para trabalhadores expatriados; e
  • Funções adicionais de recursos humanos, conforme orientado pela gestão da empresa;

Qualificações requeridas:

  • Formação superior em Gestão de Recursos Humanos, Direito ou outra área relevante;
  • Experiência anterior de trabalho em gestão de compliance em empresa corporativa . Um conhecimento prático de todas as leis trabalhistas, leis de actividade económica, relatórios;
  • Experiência anterior na criação e manutenção de relatórios regulares das atividades dos funcionários: faltas, doenças, agendamento, implementação de políticas e procedimentos;
  • Experiência anterior em pesquisa e implantação de novas legislações societárias, trabalhistas ou econômicas. Capacidade de estabelecer e implementar novas políticas da empresa para manter a conformidade da empresa;
  • Carteira de habilitação activa;
  • Fluência em Inglês e português;
  • Deve poder estar “on-site” em Mavuco por 10-12 dias úteis por mês.
  • Óptimas habilidades organizacionais e de comunicação: Proficiência em Email e Excel; e
  • Capacidade de trabalhar em grupo.

Qualificações preferidas:

  • Conformidade anterior ou trabalho de recursos humanos na indústria de mineração ou energia.
  • Experiência anterior trabalhando com agências nacionais ou locais na indústria de mineração: Recursos Minerais, INAMI, etc.
  • Experiência anterior de trabalho de recursos humanos com trabalhadores migrantes , agências , processo de solicitação de visto, leis, etc.

EXIGÊNCIAS

  • Carta de Candidatura e Curriculum Vitae;
  • Fotocópias de: BI, NUIT, Certificado/os de Habilitações Literárias;
  • Três (3) referências contactáveis;

DATA LIMITE DE CANDIDATURA

22 de NOVEMBRO de 2020

 

Outras Informações


  • Recrutador: BNBC – RECRUTAMENTO & SELECÇÃO – AGÊNCIA PRIVADA DE EMPREGO
  • Local: Nampula
  • Categoria: Recursos Humanos
  • Publicado em: 2020-11-12
  • Expira em: 2020-11-22
  • Estado:

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